Renato define e Nathan Pescador vai deixar o Grêmio
O Grêmio vive agitado início de temporada, dividindo a agenda entre o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América. Assim, vem projetando o elenco ideal para o técnico Renato Gaúcho, além de cogitar as dispensas sobre peças que já não são mais prioridades no time. É o caso de Nathan Pescador, que já não faz mais parte dos planos do Imortal.
Levando em consideração algumas falas do técnico Renato Gaúcho, após o duelo contra o Operário, que terminou em um empate em 0 a 0, fica evidente a situação do atleta no time, que não deve mais entrar em campo ao seu comando. De acordo com informações do jornalista Diogo Rossi, o Grêmio foi em busca de negociações para Nathan, com Criciúma e Goiás.
Contudo, o alto salário e o desejo do jogador em dar continuidade ao seu trabalho em Porto Alegre, ainda são um obstáculo entre as tentativas de negociação. Internamente, especialmente na visão da comissão técnica, entende-se que Nathan recebeu diversas oportunidades para buscar a virada de chave no time, no entanto, não soube aproveitar as chances.
Diretoria do Grêmio busca opções no mercado
Assim, alguns jogadores que estão nas categorias de base do Grêmio, participam da rodagem do elenco e devem receber cada vez mais oportunidades do treinador. A utilização da base era algo muito cobrado pelo torcedor, especialmente pensando na reposição ao longo do ano, considerando a quantidade de compromissos. No entanto, Renato segue estudando as possibilidades no mercado da bola.
Para a próxima janela de transferências, o profissional pediu um meia-armador. A diretoria gremista vai em busca de um novo nome para desempenhar a função, já que hoje só tem Franco Cristaldo como opção para o setor. Nathan Pescador chegou ao Grêmio há mais de um ano, e ainda não conseguiu demonstrar sua importância no elenco.